Novo ministro é hostilizado ao falar aos servidores da Cultura

bsbcapitalPor ,13/05/2016 às 18:43, Atualizado em 09/07/2016 às 3:51

Mendonça Filho (DEM – PE), novo ministro da Educação e Cultura, foi muito mal recebido por alguns servidores do Ministério da Cultura ao se apresentar para à equipe Mendonça tomou posse pela manhã no  MEC e a tarde foi ao prédio do Ministério da Cultura. A pasta foi fundida com  a da Educação. Ao chegar no …

Novo ministro é hostilizado ao falar aos servidores da Cultura Leia mais »

Mendonça Filho (DEM – PE), novo ministro da Educação e Cultura, foi muito mal recebido por alguns servidores do Ministério da Cultura ao se apresentar para à equipe

Mendonça Filho
Novo ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho. Foto: Câmara dos Deputados

Mendonça tomou posse pela manhã no  MEC e a tarde foi ao prédio do Ministério da Cultura. A pasta foi fundida com  a da Educação. Ao chegar no auditório, ouviu palavras de ordem como “Cultura somos nós, nossa força e nossa voz” e “Golpe não, cultura sim.”

Os funcionários se posicionaram atrás da mesa onde estava o ministro e aos gritos de “golpista” e “ditador” seguravam cartazes com dizerem como “Vaza Mendonça Filho” e “Não reconhecemos governo golpista”.

O novo ministro já havia afirmado que a fusão não impactaria na importância da área e que a Cultura também seria contemplada assim como a Educação. Alguns grupos se manifestaram por meio de carta pedindo que o presidente Temer reconsidere a decisão de fundir as duas pastas. Artistas também se manifestaram afirmando que a economia será insignificante e que não se  justifica.

Assista ao vídeo:

 

 

 

Deixe um comentário

Rolar para cima