Da Redação
Criminosos fortemente armados provocaram uma noite de terror na madrugada desta quarta-feira (22) em Itajubá, no sul de Minas Gerais. Os bandidos atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade e trocaram tiros com a polícia.
Segundo informações do tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de Jornalismo da Polícia Militar de Minas, por meio de áudio divulgado à imprensa, as forças de segurança fizeram um bloqueio inclusive nas cidades vizinhas.
A quadrilha trocou tiros com a polícia. Informações preliminares do Centro de Jornalismo da PM/MG, sete pessoas ficaram feridas, entre elas cinco policiais militares. Um dos PMs foi atingido por um tiro de fuzil no braço e precisou passar por cirurgia.
Nota conjunta da prefeitura e da PM informa que dois moradores foram feridos. Um deles passava pelo local no momento do ataque, foi baleado na perna e precisou ser socorrido. Não há notícias oficiais sobre o segundo ferido.
As investigações estão ocorrendo com o apoio de militares de outras regiões do estado e com equipes do Batalhão de Operações Especiais, que reforçam o cerco em Minas e nos estados vizinhos. Uma pessoa foi presa e identificada como sendo um dos batedores.