- Advertisement -
No Senado, corre boato de que a Polícia Federal tem encontrado muitas semelhanças em diversas negociações da BR Distribuidora pelo país para compra de redes de postos de gasolina. A primeira delas foi “estourada” em São Paulo, com a apreensão de R$ 5 milhões na sede da Aster, ligada ao senador e ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello (PTB-AL).
O modelo de contrato teria se repetido em várias outras unidades da Federação, o que pode levar muito tubarão do mercado de combustíveis e seus padrinhos a se explicar ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba.
Haja Ferrari
Com os milhões pagos pela Petrobras para adquirir essas redes de postos, os ex-proprietários não terão problemas para abastecer seus carrões, como os modelos importados apreendidos nas garagens de Collor. Além da Ferrari, da Lamborghini e outras máquinas pertencentes ao senador, circulam por todo o país e até no exterior muitos outros carrões. Moro já está de olho neles…
Semana estafante
A Madame Limpadora teve muito trabalho na última semana. Na segunda-feira (20) fez a faxina no sexto andar do anexo do Palácio do Buriti, onde funciona a Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização (Segad). Na quarta-feira (22), fez diária no Setor de Áreas Isoladas da Asa Norte (SAIN), na sede da Secretaria de Saúde (SES).
- Advertisement -
Faxina vai continuar
Na sexta-feira (24), aproveitando a folga da Madame Limpadora, O Kujuba circulou pelo primeiro andar do Palácio. E ouviu uma conversa instigante de que o governador Rodrigo Rollemberg voltará a recorrer aos préstimos da incansável faxineira antes da virada do mês de julho.
Insetos e batráquios
Desta vez, Rollemberg pedirá que a Madame Limpadora passe a vassoura por algumas assessorias de segundo escalão. E não quer serviço mal feito, do tipo jogar a sujeira para debaixo do tapete ou escondê-la em algum canto de sala. A ordem é aniquilar com todos os insetos e batráquios sobreviventes de faxinas anteriores.
Novos tempos
O governador Rodrigo Rollemberg deixou escapar para a informante do Kujuba a avaliação de que, de fato, não atendeu aos pleitos dos deputados distritais na reposição de peças retiradas do tabuleiro nas três primeiras etapas da faxina. Mas os distritais, em breve, começarão a ser contemplados em duas frentes: a nomeação de aliados para as administrações regionais e a liberação de verbas para execução de emendas parlamentares para atender demandas em suas bases eleitorais.