No Canadá, Príncipe Charles compara Putin a Hitler

BSB Capital 21/05/2014 às 8:13, Atualizado em 21/05/2014 às 8:13

príncipe Charles da Inglaterra teria feito um comentário delicado e polêmico durante uma visita ao Canadá, ao comparar as recentes ações do presidente russo, Vladimir Putin, com as de Adolf Hitler, informou o jornal Daily Mail nesta quarta-feira. O jornal britânico afirma que várias testemunhas ouviram o príncipe fazer esse comentário para Marienne Ferguson, de 78 anos, …

No Canadá, Príncipe Charles compara Putin a Hitler Leia mais »

príncipe Charles da Inglaterra teria feito um comentário delicado e polêmico durante uma visita ao Canadá, ao comparar as recentes ações do presidente russo, Vladimir Putin, com as de Adolf Hitler, informou o jornal Daily Mail nesta quarta-feira. O jornal britânico afirma que várias testemunhas ouviram o príncipe fazer esse comentário para Marienne Ferguson, de 78 anos, que fugiu dos nazistas aos 13 e perdeu sua família no Holocausto.

“Falei com ele sobre meu histórico familiar e de como cheguei ao Canadá”, disse Ferguson ao jornal. “O príncipe depois disse: ‘e agora Putin está fazendo a mesma coisa que Hitler'”, acrescentou. “Devo dizer que estou de acordo com ele e tenho certeza de que muita gente está (…) Fiquei muito surpresa que ele fizesse esse comentário, porque eles (a família Real) não costumam dizer essas coisas, mas foi muito sincero e honesto”, completou.

O herdeiro britânico conversou com Ferguson durante uma visita ao Museu Canadense da Imigração, em Halifax, em Nova Escócia, em uma escala de sua viagem de quatro dias pelo Canadá junto com sua mulher, Camilla.

O príncipe Charles se encontrará com Putin na comemoração do Dia D da Segunda Guerra Mundial, em 6 de junho, no norte da França. A Clarence House, residência oficial do príncipe, não quis comentar as informações.

Deixe um comentário

Rolar para cima