Estudo realizado pela Fecomércio registra o terceiro aumento consecutivo.
Dívidas com cartão de crédito são as mais comuns, aponta levantamento.
Dívidas com cartão de crédito são as mais comuns, aponta levantamento.
Levantamento divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) apontou que 83,8% das famílias do DF estavam endividadas em abril um aumento de 1,6 ponto percentual em relação ao mês anterior. Foi o terceiro aumento consecutivo.
- Advertisement -
Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, o número subiu de 608,7 mil famílias com algum tipo de dívida em março para 620,4 mil em abril. O número de famílias com dívidas em atraso também subiu de 57.716 para 68.098 no mes o período.
Para o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, a tendência é de que as dívidas aumentem. “É preocupante o fato de as famílias contarem com expressiva parcela de seu orçamento já comprometida com dívidas, pois dessa forma, cada vez mais, ficará difícil a quitação dos débitos nos próximos meses.”
O maior responsável pelas dívidas das famílias do DF continua sendo o cartão de crédito. Em abril, 89,7% dos endividados estavam nessa situação por não terem pago a fatura do cartão. Em março, esse número foi de 90,7%. Desse total, 55,3% afirmaram que só conseguirão pagar a dívida se o valor for parcelado.
A pesquisa foi realizada com uma amostra de 600 famílias. O estudo serve para orientar os empresários dos setores de comércio, serviços e turismo que utilizam o crédito como ferramenta estratégica para o incremento das vendas e capacidade de pagamento do consumidor.
Leia Mais:
https://bsbcapital.com.br/antigo2/apos-fechamento-de-bar-artistas-marcam-protesto-por-barulho-cultural/
https://bsbcapital.com.br/antigo2/topico/sustentabilidade/