Neymar e pai podem ser indiciados por fraude financeira na Espanha

bsbcapitalPor ,06/06/2016 às 9:50, Atualizado em 09/07/2016 às 3:45

Neymar e seu pai podem ser processados por suposta fraude contra o DIS, fundo que administrava parte dos direitos federativos do craque do Barcelona. Segundo informações da “Agência EFE” nesta terça-feira, a Procuradoria da Audiência Nacional da Espanha solicitou à Justiça que seja aberto o processo contra ambos. O juiz José de la Mata recebeu …

Neymar e pai podem ser indiciados por fraude financeira na Espanha Leia mais »

NEYMAR-E-O-PAI
Foto: Divulgação Gazeta Press

Neymar e seu pai podem ser processados por suposta fraude contra o DIS, fundo que administrava parte dos direitos federativos do craque do Barcelona. Segundo informações da “Agência EFE” nesta terça-feira, a Procuradoria da Audiência Nacional da Espanha solicitou à Justiça que seja aberto o processo contra ambos.

O juiz José de la Mata recebeu o parecer favorável apresentado pelo procurador José Perais sobre envolvimento de Neymar e seu pai em uma possível sonegação ao fundo que detinha 40% dos direitos e afirma não ter recebido o valor real da transferência em 2013, quando o jogador saiu do Santos para o Barça.

De acordo com o que noticiara a rádio “Cadena SER”, a promotoria “considera que uma vez praticadas todas as diligências de investigação, deveriam ser indiciados Neymar, seus pais, os ex-presidente de Barcelona e Santos (Sandro Rosell e Odilio Rodrigues), além dos dois clubes como instituições e a empresa dos pais do astro”, como reproduz o catalão “Sport”.

O diário espanhol reitera que Neymar e o pai são acusados de corrupção nos negócios (artigos 286 e 288 do código penal da Espanha), com penas que variam de seis meses a dois anos de prisão, além do pagamento de severas multas.

 


Espancados no Estádio Nacional Mané Garrincha permanecem hospitalizados


Briga de torcidas marca jogo entre Flamengo e Palmeiras em Brasília


Morre Muhammad Ali, a lenda


Deixe um comentário

Rolar para cima