Quem usa o Facebook, provavelmente, já recebeu uma corrente dizendo que ele seria pago em breve. Isso é mentira. Mas há uma rede social, Netropolitan, que cobra para o usuário acessá-la. E não é pouco. Voltada para os ricos, ela tem uma taxa de inscrição de “apenas” US$ 9 mil (cerca de R$ 21 mil).
- Advertisement -
Lançada na terça-feira (16), a rede se descreve como “o clube online para pessoas com mais dinheiro do que tempo”. Segundo o seu criador, em entrevista à CNN, o seu produto está longe de ser uma brincadeira. Para James Touchi-Peters, há demanda o suficiente para que a página seja um sucesso.
“É 100% real, e acredito que há demanda e audiência para este serviço. Vi uma necessidade de um ambiente onde você pode falar das melhores coisas da vida sem receber críticas. Um ambiente em que as pessoas compartilhem gostos e experiências semelhantes”, afirmou Touchi-Peters.
O preço altíssimo, segundo ele, foi estabelecido para manter a rede social como um ambiente exclusivo e único. A ideia do site, como descrito na própria página, é que o usuário “se conecte a pessoas do mesmo status social, mas fora do círculo social”. Outras taxas também garantem benefícios diferentes.