Desembarcam em Brasília nesta quinta-feira (31) a equipe da provedora global de filmes Netflix responsável pela série \”O Mecanismo\”, baseada nas ações da Operação Lava Jato. Ao todo, participam das filmagens 40 pessoas entre atores, produtores, diretores, câmeras e pessoal de apoio.
A série está prevista para estrear mundialmente em 2018. Apesar da ligação com a Operação Lava Jato, a Netflix reitera que a produção é uma ficção dramática “livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas, no Brasil.”
A série terá oito episódios dirigidos por José Padilha, Marcos Prado e Felipe Prado (todos do time de produção de Tropa de Elite). O roteiro foi escrito por Elena Soares. Selton Mello é o protagonista da série vivendo um delegado aposentado da polícia federal. Carol Abras (Avenida Brasil) vai viver uma agente federal ambiciosa e a discípula deste delegado.
“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que este feito possa ser concretizado”, explica Padilha. A produção da série chegou a ir a presídios para apurar informações precisas sobre o sofisticado esquema de corrupção.
O elenco inclui também Enrique Diaz (Justiça e Felizes para Sempre?), Lee Taylor (A Pedra do Reino; Velho Chico e Riocorrente), Antonio Saboia (O Lobo Atrás da Porta; Fora da Lei), Jonathan Haagensen (Cidade de Deus e Noel, Poeta da Vila), Alessandra Colasanti (A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho), Leonardo Medeiros (Cabra-cega e Onde quer que você esteja), Otto Jr. (Malhação e O Abismo Prateado), Susana Ribeiro (O Dono do Mundo e Meu Bem Querer) e outros.}