Conhecida no mundo corporativo pelas boas práticas de ESG com mais de 7 mil empregados, a Natura, mega corporação do ramo de cosméticos amanheceu esta quarta-feira envolvida em uma polêmica a respeito do viúvo de uma funcionária da companhia e seu filho, que acusam a empresa de ter interrompido o plano de saúde de ambos sem qualquer aviso prévio.
Segundo o jornalista Fred Melo Paiva, ele e o filho eram dependentes da companheira, funcionária da Natura, no plano de saúde. Na ocasião do falecimento de Fabi, a empresa informou a Paiva que disponibiliza um ano de permanência de dependentes no plano sem nenhum custo adicional. Porém, 8 meses depois, no entanto, Fred foi surpreendido ao descobrir que o plano de saúde foi cancelado sem que ele tivesse recebido qualquer comunicação da empresa, perdendo a oportunidade de transferir a carência para o novo plano.
Paiva relata que tentou contato por telefone e e-mails, sem sucesso. O único registro que o jornalista conseguiu fazer sobre o ocorrido foi na ouvidoria independente que a empresa mantém nos EUA. A ouvidoria é exigência da Comissão de Valores Mobiliários, visto que a Natura tem ações negociadas na Bolsa de Valores. O jornalista denuncia que não conseguiu sequer cópia das carteirinhas do antigo convênio, que teoricamente deveriam estar arquivadas no setor de Recursos Humanos da empresa, e por isso ele e o filho seguem sem plano de saúde, porque terão que cumprir a carência na nova empresa.
Acionada, o contato de assessoria de imprensa da empresa direciona para uma secretária eletrônica, onde foi deixado um recado para ouvir a versão da empresa sobre a denúncia