Natal sustentável em Taguatinga

gabrielpontesPor ,28/09/2013 às 9:00, Atualizado em 28/09/2013 às 9:00

  Durante três meses, 132 mil garrafas pet, 25 mil CDs, 50 latas de suplemento alimentar e 51 garrafas de 5 litros de água serão transformados em anjos, lustres, bengalas de Papai Noel, árvores de Natal e presépios. Tudo para enfeitar Taguatinga no período de festas de fim de ano. As peças começaram a ser …

Natal sustentável em Taguatinga Leia mais »

 

Natal 3
Garrafas pet já estão se transformando em ornamentos natalinos

Durante três meses, 132 mil garrafas pet, 25 mil CDs, 50 latas de suplemento alimentar e 51 garrafas de 5 litros de água serão transformados em anjos, lustres, bengalas de Papai Noel, árvores de Natal e presépios. Tudo para enfeitar Taguatinga no período de festas de fim de ano. As peças começaram a ser confeccionadas no dia 1º de agosto e serão instaladas em mais de 350 postes de iluminação das principais avenidas da cidade no dia 15 de novembro.

O Natal sustentável começará na Avenida Hélio Prates, passará pelo Taguacenter, percorrerá a Comercial Norte e Sul, até chegar ao Colégio Marista. O ápice, porém, é no centro da cidade. Na Praça do Relógio, uma árvore de 10m de altura, confeccionada com 25 mil CDs, iluminará o presépio e os anjos que flutuarão nos espelhos d’água da praça.

“Nós aproveitamos tudo. As garrafas pet são cortadas em três partes. Recebemos 600 garrafas por dia da Coca-Cola e estamos tendo que comprar de cooperativas para não perdermos o prazo”, afirma Danuze Neres, coordenadora do projeto. O galpão de produção está montado na sede da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit). Vinte pessoas trabalham diariamente, e quem passar pela Facita poderá ver duas peças expostas – uma bengala e um lustre.

A artesã responsável pelo projeto, Simone Miranda, afirma que as peças impressionam pela beleza. “As pessoas só terão

noção da beleza do trabalho depois que as peças estiverem instaladas. Taguatinga não perde por esperar”. Em 2012, Simone decorou, com a mesma iniciativa, o Núcleo Bandeirante, Pirenópolis-GO e Alexânia-GO, sua cidade natal.

Garrfas d'água de 5 litros serão os lustres das árvores da Praça do Relógio
Garrfas d’água de 5 litros serão os lustres das árvores da Praça do Relógio

Deixe um comentário

Rolar para cima