José Matos
Você encontra na vida pessoas, lugares e situações necessários à sua evolução. A cada um foi dado algo diferente para que haja intercâmbio, e daí surja o amor, ensinou o Mestre André Luís. Não há acaso.
De forma semelhante, ensinou Dr. Inácio Ferreira, psiquiatra e ex-diretor do Sanatório Espírita de Uberaba: “Há mecanismos em nosso inconsciente que nos move uns para os outros”.
Faça um retrospecto da sua vida e veja quanta gente de bem apareceu e lhe ajudou de forma significativa. Essas pessoas não apareceram por acaso; apareceram por uma causa; a sua causa de realizar o seu propósito.
Há um propósito na vida de cada um, ensinam diferentes Mestres; há pessoas programadas para lhe encontrar e ajudar, e há pessoas que sabem quem está programado pra lhe encontrar e ajudar.
Quando foi para Paris, pensando em se estabelecer por lá, Miguel Falabela foi levado a um médium que o orientou: “Seu lugar não é aqui; volte para seu país e depois de uma semana você será procurado por uma pessoa que lhe arrumará emprego. A partir daí sua vida deslanchará”.
Miguel conta que aconteceu exatamente como o médium profetizou. O mesmo ocorreu com Paul Brunton, autor do livro “India Secreta”. Paul afirma que tudo que um Mestre indiano disse para ele sobre seu futuro, realizou-se.
Jerônimo Mendonça, o tetraplégico de Ituiutaba-MG que mesmo assim mantinha um orfanato, entrou em crise de abastecimento e recorreu a Chico Xavier, que o aconselhou: “Procure o Roberto Carlos; ele está na sua esfera de ação”.
Chico quis dizer que: Roberto estava programado para ajudar Jerônimo. Procurado, passou a contribuir. Vale a pena recordar Sheakspeare: “Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que supõe a vossa vã filosofia.
Jesus: “o que você quiser receber, faça aos outros”. Ele falou de forma semelhante ao Dr. Inácio: “Há mecanismos em nosso inconsciente que nos movem uns para os outros”, de forma natural ou provocada.
Quando agimos para o bem dos outros esses mecanismos são acionados e geramos o magnetismo para a atração e realização do que desejamos a eles.