O turismo em sete cidades goianas do Entorno do Distrito Federal – Abadiânia, Valparaíso, Alexânia, Formosa, Cristalina, Luziânia e Águas Lindas – movimentou R$ 72 milhões desde 2018, quando a Plataforma do Observatório da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) começou a ser alimentada com dados do setor. O trabalho é feito em parceria com o Instituto Mauro Borges (IMB).
“Isso só demonstra a força e potencial do nosso turismo. A região Encantos do Planalto Central tem ganhado em estrutura e visibilidade, atraindo investidores e turistas. Grande parte disso se deve aos investimentos do governo de Goiás para melhorar a qualidade de vida na região”, afirmou a secretária do Entorno do DF, Caroline Fleury.
O governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, em parceria com o IMB, lançou o novo Painel do Turismo Goiano. A plataforma, que está no ar desde 2021, passou por reformulação e ganhou novo layout e agora disponibiliza dados atualizados sobre o setor turístico goiano, com a inclusão de novos indicadores.
Os dados estão disponível no portal do IPÊ – Painel do Turismo Goiano.