O Campeonato Mundial de Clubes, na Arábia Saudita, começa nesta terça-feira (12). O primeiro jogo, às 11h (pelo horário de Brasília), será Al-Ittihad (ARS) x Auckland City (AUS). O segundo confronto ocorre às 15h: León (MEX) x Urawa Reds (JAP). O terceiro confronto classificatório para as semifinais está marcado para sexta-feira (15), às 11h30, entre Al Ahly (EGI) e o Vencedor de Al-Ittihad x Auckland City.
O Fluminense, representante da América do Sul como campeão da Conmebol Libertadores 2023, faz sua estreia contra Al Ittihad, Auckland City ou Al Ahly, na segunda-feira (18), às 15h (de Brasília). A segunda semifinal ocorrerá na terça-feira (19), às 15h.
Os vencedores desses confrontos decidirão o Mundial de Clubes no dia 22, às 11h30. Na véspera, no mesmo horário de Brasília, os derrotados jogarão para ver quem fica com o terceiro lugar.
Na pior hipótese, o Tricolor Carioca enfrentará na semifinal o Al Ittihad, time saudita recheado de estrelas: além de Benzema, se reforçou com os volantes N´Golo Kanté (ex-Chelsea) e Fabinho (ex-Liverpool), e com Romarinho, ex-atacante do Corinthians.
Fluminense está confiante
Mesmo respeitando os adversários, em especial o favoritismo do Manchester City, a torcida do Fluminense está otimista. A expectativa é de que 5 mil pessoas compareçam para o embarque do time, às 21h, no aeroporto do Galeão.
O técnico Fernando Diniz relacionou 23 jogadores, sendo 20 de linha e três goleiros, como exige o regulamento da competição. Ao todo, a delegação será composta por 70 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes.
Todos ficarão hospedados no Hotel Hilton, na cidade de Jeddah. A estadia mais barata, com vista para o mar, custa 1.301 rial saudita (cerca de R$ 1.710, na cotação atual) por noite.
Ou seja, se alguém quiser ficar hospedado por dez dias – período de estadia do Fluminense na Arábia Saudita durante o Mundial de Clubes – no mesmo hotel do time, vai precisar desembolsar pelo menos R$ 17 mil.
Diniz x Guardiola
Um possível embate entre o Fluminense de Diniz e o Manchester City, comandado por Pep Guardiola, tem atraído a atenção (e ansiedade) da torcida tricolor. Porém, para que a batalha aconteça, os clubes precisam vencer as partidas semifinais.
Guardiola chega com um time franco favorito. O City nadou sozinho a última temporada, com a conquista da tríplice coroa: Liga dos Campeões, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra.
Mas futebol é momento. E parece que a sorte anda a sorrir para o time das Laranjeiras: a estrela do Manchester City, Haaland, sentiu uma lesão no pé e desfalcou a equipe na vitória contra o Luton Town, no domingo (10), pela Premier League. Portanto, se conseguir jogar, não estará em sua forma plena.