Foto: Reprodução
Da Redação
Uma mudança no sistema de emissão de notas fiscais da Secretaria de Fazenda causou confusão no início do ano. A partir de 1º de janeiro, os usuários inscritos no CF/DF que emitiam NFA no antigo Senfa devem passar a usar o novo sistema gratuito no site https://df.issnetonline.com.br/online.
A falta de comunicação prévia da alteração pegou de surpresa contribuintes, usuários e profissionais da área de contabilidade. “Perdemos até uma hora para emitir um documento nos primeiros dias da semana”, reclamou a contabilista Erlene Arruda. Leia a íntegra da nota da Sefaz encaminhada ao Brasília Capital:
“A Secretaria de Fazenda informa que o Sistema de Emissão de NFA esteve disponível para utilização no site da Secretaria até 31/12/2022, conforme a Portaria SEF nº 103/2010, com a redação dada pela Portaria SEEC nº 233/2022. Assim, a partir de 1/1/2023, os usuários inscritos no CF/DF que emitiam NFA no antigo Senfa: emissão de NF de ICMS procurar o Sebrae-DF, por meio do aplicativo gratuito ou portal; Para emissão de NF de ISS, devem acessar o novo sistema https://df.issnetonline.com.br/online”.