MP pede desocupação e demolição de prédios irregulares da Vicente Pires

BSB Capital 30/10/2017 às 11:34, Atualizado em 30/10/2017 às 14:06

Segundo o órgão, existem dois prédios em situação crítica na região

Um prédio desabou em Vicente Pires há duas semanas e matou um funcionário que trabalhava no local. Créditos: Corpo De Bombeiros DF

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios recomendou, na sexta-feira (27), que a Agência de Fiscalização (Agefis) e a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil faça a desocupação imediata dos imóveis em situação de risco. E pediu, ainda, que interrompa as obras em desacordo com a legislação urbanística e promova a demolição das construções em área pública e não licenciadas.

Existem dois prédios em situação crítica na região de Vicente Pires: além daquele que desabou na última semana, há outro, ainda em construção, onde vivem 16 famílias. De acordo com a recomendação enviada à Agefis, as demolições devem ocorrer “com a maior brevidade possível, a fim de diminuir os custos e evitar fato consumado e acidentes como o ocorrido”.

A iniciativa é resultado de reunião realizada em 26 de outubro entre representantes do Ministério Público e das duas instituições.

Deixe um comentário

Rolar para cima