Movimento encabeçado por Délio Lins e Silva toma conta do DF

bsbcapitalPor ,17/09/2021 às 16:13, Atualizado em 17/09/2021 às 16:13

Agendas nesta semana mobilizaram mais de dois mil advogados e advogadas da capital

Evento em Águas Claras, do movimento “OAB no Rumo Certo”

A dois meses das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF), as agendas de lançamento do movimento “OAB no Rumo Certo”, encabeçado pelo atual presidente da entidade e pré-candidato à reeleição, Délio Lins e Silva Jr. agitaram a capital nesta última semana. No total, os eventos contaram com o apoio de mais de dois mil advogados, que compareceram em peso em Águas Claras, Guará, Paranoá e Planaltina.

Somente nas cidades de Águas Claras e Guará, que inauguraram novas sedes de suas respectivas subseções na atual gestão da OAB/DF, mais de mil profissionais da advocacia compareceram aos lançamentos. Ao discursar em um dos eventos, Délio Lins ressaltou os avanços obtidos pela entidade nos últimos três anos, em especial a construção de seis novas subseções. “Dá muito orgulho estar presente em uma região que agora possui sua própria casa. Até o fim do ano, cumpriremos o nosso compromisso de deixar todas as subseções com sedes próprias”.

O presidente da Seccional também destacou conquistas quanto à inclusão e digitalização que “colocou a entidade no século XXI”. Segundo Délio Lins, hoje, o DF tem uma OAB moderna e de braços abertos para a advocacia e sociedade. “É uma grande alegria estarmos à frente de uma Ordem muito melhor e muito diferente daquela que encontramos no dia 1° de janeiro de 2019”, assegurou.

O movimento defende que a atual gestão da OAB/DF é marcada por conquistas e avanços que, mesmo diante de uma pandemia global, assumiu a linha de frente e “não mediu esforços para garantir progressos quanto à vigilância no campo das prerrogativas, digitalização, paridade de gênero, representatividade e autonomia das subseções”.

Deixe um comentário

Rolar para cima