A Defesa Civil do DF vistoriou 18 motéis da cidade desde terça-feira (2), em Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Núcleo Bandeirante e Santa Maria. De todos os locais vistoriados, nenhum foi interditado.
- Advertisement -
Os técnicos encontraram somente pequenas falhas elétricas, mas que não oferecem riscos aos usuários, dentre elas, fiação exposta e quadros de energia abertos. Também foram identificadas a falta de sinalização das saídas de emergência e das placas indicando a presença de inflamáveis, como gás de cozinha.
A “Operação Afrodite”, que antecede o Dia dos Namorados, tem o objetivo de verificar a situação dos itens de segurança, das instalações elétricas, da estrutura dos estabelecimentos, e das licenças de funcionamento e do Corpo de Bombeiros. As inspeções terminam nesta terça-feira (9).
Embora os problemas encontrados sejam considerados de baixo risco aos usuários, o subsecretário de Defesa Civil, coronel Sergio Bezerra, alerta para o perigo de acidentes. “As pessoas devem procurar estabelecimentos com destinação própria para motel e se atentar principalmente para risco de choque elétrico com fiação exposta”, enfatiza.
Aos proprietários, a orientação é estar em dia com a documentação necessária para o funcionamento do local, e a manutenção dos equipamentos e da rede elétrica – com o aterramento dos fios e instalação de disjuntores.
A Defesa Civil atende pelo telefone 3361-2154 para os casos de dúvidas, denúncias e reclamações de estabelecimentos que estão em desacordo com a segurança dos usuários.
Leia também
Dunkin’ Donuts inaugura segunda loja em Brasília
Torre de TV Digital deverá ser reaberta até julho