Bruno Macedo dos Santos, um dos oito feridos na briga no entorno do estádio do Maracanã, domingo (5), entre torcedores do Flamengo e do Vasco, morreu nesta segunda-feira (6). Três pessoas continuam internadas, sendo duas em estado grave. A briga entre os torcedores aconteceu por volta das 16h45, antes do início do jogo que aconteceu às 18h10. Um homem envolvido na briga foi preso.
A Associação Nacional das Torcidas Organizadas do Brasil (Anatorg) emitiu uma nota de repúdio, onde diz que enviou para as torcidas organizadas, parlamentares, Bepe, MP e ao governo do estado todos os pontos de deslocamentos. “Durante o percurso, até a chegada no estádio, não houve conflito”, destaca.
“A Anatorg segue defendendo a punição individual, no CPF do cidadão, que causar qualquer tipo de crime, de acordo com o Código Penal. Não se pode penalizar as instituições e demais torcedores que nada têm a ver com episódios de violência”, defendeu. A Polícia Militar informou que, além do reforço dado à equipe da UPP Mangueira, 600 policiais atuaram no estádio.