- Advertisement -
Morreu, nesta quarta-feira, Odete Lara aos 85 anos. A atriz e cantora sofreu um infarto por volta das 7h15m, em uma clínica de repouso onde morava no Rio de Janeiro desde que sofreu uma queda que resultou em uma fratura do fêmur. O velório acontece no Parque Lage, nesta quarta, às 16h30m. Depois, seu corpo será levado para Nova Friburgo, onde será cremado nesta quinta, segundo a amiga Letícia Fontoura confirmou ao GLOBO.
A paulista tem no currículo mais de 40 filmes, como \”Bonitinha, mas ordinária\” (1963) e \”Vai trabalhar, vagabundo\” (1973). O primeiro filme de sua carreira foi \”O gato de madame\”, em 1956, ao lado de Mazzaropi, a convite do autor Abílio Pereira de Almeida.
Sua carreira musical foi perpetuada através de dois LPs: \”Vinicius e Odete\” (1963), resultado das apresentações com o poeta no espetáculo Skindô, e \”Contrastes\” (1966), que traz composições de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. A atriz também trabalhou com grandes nomes da música, como Sergio Mendes, na faixa \”Eles e ela\”, e Chico Buarque, na canção \”Meu refrão\”.