Morre Muhammad Ali, a lenda

bsbcapitalPor ,04/06/2016 às 7:54, Atualizado em 09/07/2016 às 3:45

Morreu na noite desta sexta-feira (3) o lutador de box Muhammad Ali, aos 74 anos Cassius Marcellus Clay, conhecido como Muhammad Ali, nome que escolheu após se converter ao islamismo, campeão mundial na categoria pesos-pesados e campeão olímpico, morreu na cidade de Phoenix, no Arizona após um período internado por dificuldades respiratórias. Ali sofria do …

Morre Muhammad Ali, a lenda Leia mais »

Morreu na noite desta sexta-feira (3) o lutador de box Muhammad Ali, aos 74 anos

box_muhammadali_georgeforeman_get
O golpe fatal de Ali em Foreman levando à lona o adversário no 8º assalto da ‘Luta do Século’, recuperando o cinturão . 1974, Zaire.  Divulgação

Cassius Marcellus Clay, conhecido como Muhammad Ali, nome que escolheu após se converter ao islamismo, campeão mundial na categoria pesos-pesados e campeão olímpico, morreu na cidade de Phoenix, no Arizona após um período internado por dificuldades respiratórias. Ali sofria do Mal de Parkinson, uma doença degenerativa que afeta os neurônios. Há mais de 30 anos. O funeral será em Louisville, no Kentucky, sua cidade natal.

Considerado uma lenda no pugilismo teve uma carreira vitoriosa. Um de seus adversários mais frequentes era George Foreman com quem lutou em 1974 a que ficou conhecida como “A Luta do Século”, duelo dos pesos pesados americanos que ocorreu no Zaire num estádio com 100 mil pessoas e visto por milhões na teve. Essa luta virou livro, peça de teatro e filme.

Ali, nascido em 17 de janeiro de 1942, era polêmico e confiante.  Ao vencer disse aos que nele não acreditavam: “Agora comam suas palavras. Ajoelhem-se diante de mim”.

Já afastado do boxe ele contou que sofria de Mal de Parkinson e, com sua fama, ajudou em pesquisas sobre a doença.

Ele ganhou vários prêmios, condecorações e homenagens por suas realizações e teve sua história contada em filmes e livros.

 

 

Deixe um comentário

Rolar para cima