Cleonilson Borges Pimentel, 56, morreu após tomar um choque elétrico quando passava próximo a um poste de iluminação pública na Quadra 6 do Cruzeiro, no último dia 23 de março. Internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em estado grave, o homem não resistiu e teve morte encefálica confirmada na tarde de terça-feira (1º). A informação foi confirmada ao Brasília Capital pela sobrinha da vítima, nesta quarta-feira (2).
O acidente ocorreu na noite de 22 de março. Cleonilson saiu para ir à padaria e sofreu uma descarga elétrica perto de onde morava. Uma equipe do Samu foi chamada e prestou os primeiros socorros no local. Ele teve várias paradas cardiorrespiratórias, segundo a família. À época, a Companhia Energética de Brasília (CEB Ipes), responsável pela iluminação pública no DF, apontou “fuga de energia”, defeito identificado na fiação subterrânea do equipamento.
Procurada, a empresa diz lamentar profundamente o falecimento de Cleonilson e informa que está em contato e tem prestado apoio à família. “A CEB Ipes está colaborando com as investigações sobre o ocorrido”, completa a nota. Ainda segundo a companhia, este foi o primeiro incidente com óbito registrado nos últimos quatro anos. “O último acidente com vítima fatal em poste de iluminação pública ocorreu em 2020, em Sobradinho”.