Nesta quinta-feira (3), o Brasil perdeu um de seus mais icônicos apresentadores e jornalistas, Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos. Cid, que estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, vinha enfrentando complicações de pneumonia nas últimas semanas. A notícia foi inicialmente divulgada pelo portal G1 e confirmada pela apresentadora Patrícia Poeta no programa Encontro.
Nascido em 1927, em Taubaté, no Vale do Paraíba, Cid comemorou seu 97º aniversário em 27 de setembro. Sua carreira começou no rádio em 1944, quando um amigo o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Entre 1944 e 1949, ele trabalhou como locutor de comerciais antes de se mudar para São Paulo, onde atuou na Rádio Bandeirantes e na agência Propago Publicidade.
Em 1951, Cid se estabeleceu no Rio de Janeiro, sendo contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Entre 1951 e 1956, ele fez suas primeiras aparições na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.