Morre, aos 82 anos, o arquiteto João da Gama Filgueiras Lima, o Lelé

BSB Capital 21/05/2014 às 17:34, Atualizado em 21/05/2014 às 17:34

Um dos mais importantes arquitetos brasileiros de todos os tempos, João da Gama Filgueiras Lima, o Lelé, morreu ao meio-dia desta quarta-feira (21/5), depois de mais de dois meses internado em consequência de um câncer. Ele tinha 82 anos. Em parceria com Oscar Niemeyer, Athos Bulcão e Darcy Ribeiro, Lelé projetou algumas das mais grandiosas, …

Morre, aos 82 anos, o arquiteto João da Gama Filgueiras Lima, o Lelé Leia mais »

Um dos mais importantes arquitetos brasileiros de todos os tempos, João da Gama Filgueiras Lima, o Lelé, morreu ao meio-dia desta quarta-feira (21/5), depois de mais de dois meses internado em consequência de um câncer. Ele tinha 82 anos.

Em parceria com Oscar Niemeyer, Athos Bulcão e Darcy Ribeiro, Lelé projetou algumas das mais grandiosas, inteligentes, funcionais, sociais e belas obras de Brasília. Com Oscar, fez o Minhocão e o Quartel-General do Exército, por exemplo; com Athos Bulcão, as unidades da Rede Sarah; com Darcy, o Beijódromo. Seu corpo está sendo velado em Salvador, onde morreu, e depois segue para Brasília, onde será enterrado no Campo da Esperança.

lele

Deixe um comentário

Rolar para cima