Mais 2,1 mil candidatos do programa habitacional do GDF Morar Bem foram habilitados hoje (6) para receber sua primeira moradia no Distrito Federal. A lista de nomes, que faz parte da Relação de Inscrição Individual (RII), está disponível no site do programa.
A partir de agora, a documentação apresentada pelos selecionados será enviada às instituições financeiras, para que o contrato de financiamento seja formalizado.
Entre os agentes estão bancos de Brasília (BRB), do Brasil ou Caixa Econômica Federal (Caixa), além de outras entidades conveniadas com o programa.
Morar Bem – O programa foi criado pelo Governo do Distrito Federal na atual gestão, em 2011, com o objetivo de minimizar o déficit habitacional em todo o DF.
Para garantir a lisura do processo de aquisição das unidades habitacionais, o Executivo criou regras claras para que alguém seja contemplado. Os pré-requisitos são:
– Residir no DF pelos últimos cinco anos;
– Não ser nem ter sido proprietário de imóvel no DF;
– Não ser usufrutuário de imóvel residencial no DF; e
– Ter renda familiar de até 12 salários mínimos.
Interessados em esclarecer dúvidas podem acessar o site (http://www.morarbem.df.gov.br/ ) ou ligar para a nova Central de Atendimento do programa, que funciona pelo telefone 156, opção 5, das7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira.