Flavia Guerreiro aguarda uma decisão judicial para remédio que tem o custo no valor de 6,8 mil de cada frasco, o tratamento que a jovem realiza chega ao total de 300 mil. após passar por duas cirurgias e seis meses de quimioterapia, Flavia estudante de recurso humano fica no aguardo de uma decisão judicial que e capaz de custear a próxima etapa de tratamento que a jovem precisa realizar. o medicamento que não é oferecido pelo sistema único de saúde( SUS).
Flávia relata que desde o início de 2022 sentia muitas dores abdominais, às vezes eram muito fortes,e sem saber o que causava as dores, procurou um médico. O diagnóstico veio em novembro do mesmo ano que ela começou a se queixar de dor. Ela relata: “Fiz tomografia e foram encontradas duas massas no ovário, com 17 centímetros de tamanho”
Moradora da Cidade Ocidetal, localizada no Entorno do Distrito Federal, conta que a primeira cirurgia que realizou foi uma biópsia, no início de dezembro de 2022 e com essa cirurgia vieram seis meses de quimioterapia com o objetivo de diminuir o tamanho dos tumores para poder fazer retirada do câncer.
O medicamento utilizado no tratamento é o Bevacizumabe, um medicamento que não é disponibilizado nos postos de saúde e pelo SUS . Bevacizumabe custa em cerca de 6,8 mil para cada ampola de 400 mg, utilizado por cerca de 1 ano e 5 meses , Flávia irá precisar fazer o uso de 3 frascos de 400 mg a cada 15 dias e o total disso chegará no valor de 300 mil.
como ajudar
Familiares e amigos criaram uma vaquinha para ajudar a jovem no custeio do remédio, pois sozinha não iria conseguir pagar o tratamento. Flávia deixa um recado para todos que queiram ajudá-la “ Qualquer valor é bem vindo e faz toda a diferença. Preciso muito da sua ajuda! Quem puder e quiser ajudar clique no link . Você também pode ajudar via Pix pelo celular(61) 992549130.