Enquanto o governador e o administrador participam de eventos políticos de lançamento de obras em ano eleitoral, o morador da QND 12, Jones Ramos, reclama do descaso do GDF. Ele conta que há quatro anos solicitou à Novacap reparos da rede de águas pluviais em frente à sua casa. Desde então, entre idas e vindas, nada mudou.
“Em 2018, solicitamos que a Novacap averiguasse a rede pluvial, pois a água estava retornando pelo bueiro em frete à casa 26. A primeira vistoria foi feita em março 2019 e constataram que o problema estaria ocorrendo em razão da existência de raízes de uma árvore na calçada da casa 18, que obstrui a passagem da água pela galeria, quando em grande volume”, conta.
No entanto, segundo Ramos, mesmo com o diagnóstico, os funcionários da Novacap continuam a ir ao local apenas para confirmar o que já haviam dito, mas não solucionam o problema. “Com as chuvas dos últimos meses, a força da água transborda, a tampa levanta, a garagem e o portão de pedestre não podem ser utilizados por conta da enxurrada e do “chafariz”, além da infiltração na calçada, que arranca o asfalto, causando danos materiais”, relata.
“Desde novembro de 2021, motivado com o recorrente episódio em minha residência, tenho entrado em contato com a Ouvidoria, para saber a situação do caso, mas infelizmente não obtenho resposta, diz o morador, apresentando as Ordens de Serviço nº 16139/2018 e 227919/2021, as quais originaram o Processo SEI Nº 00112.00033081/2018-21.
A assessoria da Novacap informou que, conforme informações do processo, os serviços foram executados no local em 25 de fevereiro e 10 de dezembro de 2019. E, se o problema persiste, deve ser feita nova demanda. Jones Ramos insiste que, apesar de feita a vistoria, o problema persiste. “Eles simplesmente encerram o processo”, reclama.