Moda masculina

bsbcapitalPor ,06/07/2013 às 10:10, Atualizado em 06/07/2013 às 10:10

Desde o dia 16 de junho,  temos acompanhado as semanas de moda masculina da temporada de Primavera/Verão 2014. O evento passou por Londres, na London Collection: Men, Milão e Paris. Cada semana tem uma olhar diferente. Nessa edição, por exemplo, Paris teve uma pegada mais leve, casual. Milão apresentou muita alfaiataria mantendo a tradição da elegância sempre …

Moda masculina Leia mais »

Desde o dia 16 de junho,  temos acompanhado as semanas de moda masculina da temporada de Primavera/Verão 2014. O evento passou por Londres, na London Collection: Men, Milão e Paris. Cada semana tem uma olhar diferente. Nessa edição, por exemplo, Paris teve uma pegada mais leve, casual. Milão apresentou muita alfaiataria mantendo a tradição da elegância sempre em primeiro lugar. Já Londres ampliou seu line up incluindo novos talentos emergentes, atraindo um novo público, mais jovem e fora círculo dos já habitués fashionistas.

Nessa temporada, as sobreposições e modelagens largas reinaram, aparecendo em quase todos os desfiles. O passado, principalmente as décadas de 1990 e 1980, deu o tom do show. A textura acetinada também foi outro item que apareceu muito, junto com muita mixagem de estampas, que, aliás não seguiram um padrão de tamanho, oscilando entre o macro e o micro.

Outro favorito dos estilistas foi o couro, dominando mais uma estação, trabalhado com laser – que dá sempre uma cara de sportwear -, surgindo com um maxi matelassê e diversos outros shapes, que fazem o couro quase onipresente. As estampas ficaram na linha do floral, poá, listras e xadrez. Outra coisa que não seguiu regra e ora estava no p&b, ora numa profusão de tonalidades, foi a cartela de cor, bem variada. Apesar de o preto e branco ainda estar em evidência, por mais uma temporada.

A maioria do público feminino não se interessa muito por moda masculina, apesar de apreciar um homem que se vista bem. Mas o mercado da moda masculina está em crescimento vertiginoso nos últimos anos, ganhando força e espaço no mundo da moda. Exemplo disso são as fashion weeks masculinas, relativamente recentes, como a London Collection: Men, que está em sua terceira edição.

O guarda-roupa dos homens sempre esteve por trás de muitas das mais populares criações da moda feminina, como a calça, a clássica camiseta branca, shorts boyfriend, blazer. A lista é infinita. Então, entender o que está acontecendo no universo masculino é sempre uma boa maneira de se manter por dentro das tendências que aparecerão no guarda roupa feminino. Além do mais, informação nunca é demais!

Deixe um comentário

Rolar para cima