Há mais mistérios entre a Terra e o Céu que supõe a vossa vã filosofia, afirmou o poeta inglês Williams Sheakspeare. Aqui no Brasil, certa vez, procurado por um fazendeiro que veio lhe pedir ajuda para se livrar das cobras em sua fazenda, Chico Xavier ensinou: “Chame um benzedor para benzer sua fazenda”.
Um curioso que estava próximo, após a saída do fazendeiro interrogou o médium mineiro: “Chico, isto funciona?”. Sim, com a oração, o benzedor atrai os espíritos da natureza que deslocarão as cobras noutra direção”.
Yukteswar, conhecido mestre de Yogananda, duas semanas após a própria morte, apareceu para este rodeado de discípulos. Percebendo a admiração, explicou-lhe: “eu era mestre nos dois lados da vida”.
O general Moacir Uchoa, conhecido ufólogo em Brasília, conta que, certa vez, em encontro com dois extraterrenos, um deles, perguntou-lhe sobre Morya e Kuhtume, dois mestres conhecidos do esoterismo. Surpreso, o general quis saber: “Vocês conhecem Mórya e Kuthume?”. “Sim, muitos mestres de vocês são também nossos mestres”.
Divaldo Franco, conhecido médium baiano, certa vez recebeu a visita de Jésus Gonçalves, já desencarnado, e travou-se este diálogo: “Divaldo, vim aqui pedir para você ir falar para os leprosos”. Ainda muito moço, ainda temeroso da lepra, Divaldo pensou: era só o que me faltava, ir falar leprosos”.
O espírito, captando o pensamento dele, afirmou: “Eu vim aqui pedir para você ir lá para você não ir para lá”. Assustado, entendendo a ameaça, o médium foi rapidamente falar para os leprosos.
Paul Brunton, autor do livro Índia Secreta, conta que, na Índia, um guru fez previsões sobre seu futuro que, segundo ele, realizaram-se na íntegra.
Miguel Falabela, desejoso de viver na França, conta que, em Paris, em visita a um médium, recebeu a recomendação de voltar para o Brasil, que depois de uma semana receberia a visita de alguém que lhe ofereceria emprego, e a partir daí sua vida deslancharia. Ele obedeceu. E conta que foi exatamente assim.
Jesus, visitando o tanque de Siloé, local onde se atribuía curas em Israel, ordena que um paralítico se levante. Dias depois, encontrando com ele, Jesus, demonstrando conhecer a causa da paralisia, adverte-o: eis que já estás são. Não peques mais para que algo pior não te aconteça.
Como disse o velho poeta inglês: há mais mistérios entre a Terra e o Céu que supõe a vossa vã filosofia.