Ir para o conteúdo
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades, Destaques

Mion pede para Ibaneis não fechar ONG de apoio a autistas 

  • Redação
  • 09/02/2022
  • 10:03

Compartilhe:

marcos mion ama-df

O apresentador Marcos Mion publicou, nesta terça-feira (8), nas redes sociais, um vídeo (veja abaixo) pedindo que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), intervenha para que a Associação dos Amigos dos Autistas do Distrito Federal (AMA-DF) não feche. “Assista ao vídeo e reposte no seu stories para que ele chegue até o Governador do DF com força! A força popular da mudança!”, escreveu.

Em janeiro, a AMA-DF recebeu, da Secretaria de Saúde, uma intimação de despejo. Com isso, a partir de 1º de abril, véspera do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a associação não terá mais onde funcionar e milhares de autistas e familiares ficarão sem assistência. As informações são do Correio Braziliense.

O vídeo comovente publicado por Mion já acumula mais de 20 mil curtidas e, nele, Marcos Mion fala sobre os motivos apresentados pela Secretaria de Saúde para o despejo e fechamento da AMA-DF. “A justificativa do governo para o despejo é de que o espaço vai ser utilizado agora para abrigar ex-detentos com problemas psquiátricos”, explicou o apresentador.

AMA-DF

“Essa é outra causa que merece sim atenção do Estado, mas porque não manter a AMA-DF no lugar que ela está instalada há mais de 30 anos e criar um novo espaço para atender os ex-detentos?”, questionou Mion. Como o apresentador do Caldeirão falou, a AMA presta atendimento especializado de tratamento e diagnóstico de autismo de nível 3, que é o mais severo, há cerca de 35 anos.

“Perder a AMA-DF, que realiza um trabalho voluntário e único em Brasília, não pode ser uma opção!”, exclamou. Mion tem forte atuação na luta para melhora da qualidade de vida e conscientização acerca do autismo. O apresentador tem um filho diagnosticado com autismo.

Para tentar reverter a situação, o apresentador apelou pelo apoio do Poder Executivo do Distrito Federal e do Governador Ibaneis, para que a decisão seja revista. “Que vocês conheçam o trabalho da AMA-DF, para entender o quanto essa instituição é necessária na vida de muitos autistas e de muitas famílias. Eles contam com esse atendimento. Nós da comunidade autista estamos aqui aguardando uma resposta”, disse.

Veja a íntegra do vídeo:

https://www.instagram.com/tv/CZu1PCRA_Go/?utm_source=ig_web_copy_link

Leia mais no Brasília Capital

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Vídeo: Leila é vaiada no Torneio Arimateia

Caroline Romeiro

EUA redescobrem o óbvio: comida de verdade no centro do prato

José Matos

Inveja. Livre-se dela

Júlio Miragaya

A grandeza das cidades médias brasileiras

Tesandro Vilela

SUS aposta em IA para modernizar saúde pública

Júlio Pontes

Você precisa saber o que é desincompatibilização

Últimas Notícias

Confira a lista de vencedores do Globo de Ouro 2026

11 de janeiro de 2026

Centro de Línguas de Novo Gama abre vagas para cursos gratuitos

11 de janeiro de 2026

Aberto concurso com salários de até R$ 6 mil em Valparaíso

11 de janeiro de 2026

Feliz Ano Novo à categoria bancária!

11 de janeiro de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.