Ministro interino da Cultura envia carta de demissão a Temer

BSB Capital 16/06/2017 às 13:04, Atualizado em 18/09/2017 às 21:17

Andrade é ex-secretário Executivo de Freire, que pediu demissão do governo há um mês, após a revelação das conversas entre Joesley e Temer

Andrade sucedeu Roberto Freire no comando da pasta em maio. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (16), em carta enviada ao presidente da República, Michel Temer. Andrade sucedeu Roberto Freire no comando da pasta em maio, quando Freire pediu demissão após as revelações da delação premiada do grupo J&F, de Joesley e Wesley Batista. As informações são do Estadão.

Apesar de afirmar está disposto a contribuir de forma proativa na transição, o interino da Cultura declarou que está desinteressado em ser efetivado no posto. Segundo interlocutores, a demissão é uma resposta ao presidente, que tinha intenção de trocar Andrade, que é ex-secretário executivo – o segundo cargo de maior poder no ministério – de Freire e filiado ao PPS.

Temer avalia um nome para assumir a Cultura. O mais provável é que coloque alguém do próprio partido, o PMDB. O nome mais cotado é André Amaral (PMDB-PB).

Deixe um comentário

Rolar para cima