Michael Schumacher sai do coma e deixa hospital

BSB Capital 16/06/2014 às 9:27, Atualizado em 16/06/2014 às 9:27

Após quase seis meses internado devido às consequências do gravíssimo acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013 na estação de Méribel, Michael Schumacher conseguiu mais uma importante vitória. De acordo com a assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, ele saiu do coma e foi transferido do Hospital de Grenoble, na França, nesta segunda-feira (16). De …

Michael Schumacher sai do coma e deixa hospital Leia mais »

tag-reuters_1000x739_480Após quase seis meses internado devido às consequências do gravíssimo acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013 na estação de Méribel, Michael Schumacher conseguiu mais uma importante vitória. De acordo com a assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, ele saiu do coma e foi transferido do Hospital de Grenoble, na França, nesta segunda-feira (16).

De acordo com a nota, a “longa fase de reabilitação acontecerá distante dos olhos do público”. Os familiares de Schumi fizeram questão de agradecer aos médicos e socorristas pelos cuidados com o alemão. Além disso, citaram também “todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos” ao ex-piloto.

A lesão se deu quando ele esquiava com seu filho em Méribel, em Saboia, nos Alpes Franceses, e bateu com a cabeça em uma pedra. Nos últimos meses, o ex-piloto passou por um longo período de tempo sem alterações em seu estado de saúde. Uma das poucas notícias positivas havia sido a de que ele teria apresentado “pequenos sinais de melhora”.

Confira o comunicado oficial da assessoria de Schumacher:

“Michael deixou o Hospital de Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma.

Sua família gostaria de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como os socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses.

A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou. Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público.”

Deixe um comentário

Rolar para cima