Resultado de uma reflexão, tipo oração na hora de dormir, me dei conta (felizmente, em tempo) de que tenho sido bastante amargo em minhas crônicas anteriores, batendo na mesma tecla, ao exigir a criação de um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) para que seja inserida uma Lei que admita a Pena de Morte no Brasil, Cadeira Elétrica ou Forca, para quem cometer crimes hediondos.
- Advertisement -
Como atenuante dessa medida legal, que funciona em países democráticos, como os Estados Unidos, na edição passada cheguei a parodiar o genial Gabriel, O Pensador, sugerindo que os pedófilos e tarados que estupram crianças e mulheres (a exemplo do médico Roger Abdelmassih, que estuprou 39 clientes, depois de dopá-las) fossem devidamente capados, de preferência sem anestesia, para que não gerassem descendentes monstrinhos humanos, iguais a eles.
Muito embora essa minha revolta tenha se baseado numa triste realidade que todos nós constatamos no dia-a-dia de Brasília, corroborados pelos noticiários televisivos e impressos –, por essa falha peço sinceras desculpas aos leitores deste impoluto hebdomadário, dirigido por um jornalista ético e idealista, chamado Orlando Pontes.
Na impossibilidade de insuflar uma Tomada da Bastilha nacional, desisto desta utopia e passarei a abordar temas suaves, característicos desta Capital bem-amada. Por exemplo, as alamedas arborizadas de nossas Quadras, nas quais pássaros canoros dão show todas as manhãs, inclusive um tímido Sabiá que não consigo ver porque se esconde em meio aos galhos.
No rico cenário desta cidade-avião que tem um palácio de traços curvilíneos, que surpreenderam e deixaram os turistas que vieram ver a Copa do Mundo de boca aberta, há muita coisa bonita para se contemplar. Entre as quais, dou apenas um exemplo: o céu de Brasília tem um ângulo de 360 graus, o que não é comum em outras metrópoles. De qualquer ponto em que se esteja, basta levantar a cabeça para ver o céu azul-anil vislumbrado por Dom Bosco.
E eis uma boa novidade: os zumbidos sonoros das Cigarras já começaram a anunciar o início da Primavera, terça-feira (23). Então, vamos dar vivas à chegada das chuvas, que aliviará a seca que incomoda nosotros, principalmente as crianças!