A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal divulgou, nesta segunda-feira (19), uma nota à imprensa sobre a greve anunciada pelos funcionários.
Confira a íntegra:
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal informa que os metroviários decidiram entrar em greve a partir da 0h desta segunda-feira, 19 de abril.
O Metrô-DF entrou com pedido de liminar, que foi deferido pelo TRT, para garantir o funcionamento do sistema com o máximo de trens possível. O TRT estipulou que a categoria deve garantir 60% dos trens em circulação nos horários de pico. O Sindicato havia comunicado que só manteria 30% do sistema em funcionamento.
A Companhia seguirá tomando todas as providências judiciais e administrativas cabíveis para evitar maiores transtornos que a greve dos metroviários possa causar à população do Distrito Federal.
O Metrô-DF lamenta que os metroviarios deflagrem uma greve em plena pandemia da COVID-19, sem ao menos votar a última proposta para o ACT 2021-2023 apresentada pela Companhia.
A greve dos metroviários coloca em risco a saúde pública e o esforço coletivo de governo e da sociedade, que há mais de um ano combate os efeitos devastadores da COVID-19.