Meteorito é mantido em segredo no Goiás

bsbcapitalPor ,03/03/2013 às 10:30, Atualizado em 03/03/2013 às 10:30

Em tempos de pânico com quedas de meteoritos, um fazendeiro do norte de Goiás guarda, há 20 anos, a terceira maior rocha do tipo encontrada em solo brasileiro. Após saber do que se tratava e do valor no mercado internacional, em 2008, o dono da propriedade rural decidiu esconder a pedra de 1,3 tonelada e …

Meteorito é mantido em segredo no Goiás Leia mais »

Em tempos de pânico com quedas de meteoritos, um fazendeiro do norte de Goiás guarda, há 20 anos, a terceira maior rocha do tipo encontrada em solo brasileiro. Após saber do que se tratava e do valor no mercado internacional, em 2008, o dono da propriedade rural decidiu esconder a pedra de 1,3 tonelada e 75cm de diâmetro. Acredita ter um tesouro. Por isso, mantém segredo de sua localização, à espera da melhor oferta.

O Correio contou a história do meteorito em novembro de 2008, com exclusividade. À época, nem os quase 10 mil habitantes de Campinorte (GO), a 300km de Brasília e onde está o material vindo do espaço, sabiam da descoberta. Os moradores passaram a especular onde a rocha estava enterrada, pois o fazendeiro só revelou tê-la escondido sob o solo de suas terras. Agora, com a passagem de um asteroide próximo à Terra e a queda de um meteorito na Rússia, em 15 de fevereiro, Campinorte tenta desvendar novamente o paradeiro da sua famosa pedra. 

Fonte: Correio Braziliense
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima