Mentes em conflito

mmPor ,02/09/2018 às 9:00, Atualizado em 31/08/2018 às 19:06

A despersonalização leva o ser a todo tipo de modismo para ser aprovado e a todo tipo de conflito, porque se vive em função da aprovação dos outros e não de si

Por que tanto suicídio, agressão às mulheres, abandono dos lares e homicídios? Porque está faltando, principalmente, educação nos lares, diálogo com os filhos e bons exemplos. Sem educação não há salvação.

Há uma grande quantidade de pessoas que não formaram Ego – a personalidade, a ideia de que “eu existo, eu sou diferente, eu posso pensar e ter gosto diferente”. É essa despersonalização que leva o ser a todo tipo de modismo para ser aprovado e a todo tipo de conflito, porque se vive em função da aprovação dos outros e não de si.

Acrescente-se a isso a falta de visão de continuidade da vida, provocando angústia e desalento. Dr. Inácio Ferreira, no livro “Trabalhadores da Última Hora”, analisa essa questão. Vejamos:

“Parece que todo mundo anda doente, não é, Manoel ?É mesmo! o que será? Falta de Evangelho, meu caro. É o coração quem comanda a cabeça. Os nossos equívocos nos provocam desequilíbrios – não raro, imperceptíveis. Vivemos distraídos de nossas carências espirituais – às vezes, até de propósito. Fomos criados simples e ignorantes, porém fadados à perfeição. Quem investe em claridade não caminha na escuridão.

“A certeza de que estamos sinceramente empenhados no bem do próximo é a nossa única garantia de relativa sanidade. Se cada um procurasse apenas cumprir com o dever que lhe cabe em relação ao próximo, sobraria bondade na terra. O sentimento de gratidão é uma prece perene em favor daqueles que o suscitam em alguém. Indulgência significa ser o portador da graça divina aos semelhantes. Sem amor, a própria verdade se transforma em instrumento de opressão e domínio. Somente no amor a vida faz sentido.

“Sinta-se útil. Você pode sorrir, ser gentil, atencioso. Uma palavra amiga dita na hora certa é benefício sem preço. Quantas lágrimas teremos ainda que derramar? Os melhores exemplos de amor ao próximo têm sido ignorados por nós. Deus é o Grande átomo da vida! Nós somos partículas subatômicas orbitando ao seu derredor, ansiando pela integração com o Divino Núcleo. A Ele deveremos voltar em nossa máxima capacidade de amor e sabedoria”.

1 comentário em “Mentes em conflito”

  1. Tiago Soares Duarte

    A única coisa que temos em comum é que cada um de nós está em um corpo humano e muitos acham que por isso somos como um modelo de objeto fabricado. Cada um de nós tem diferenças inerentes que superam as aparências sociais.
    Quando ignoramos quem e o que realmente somos nos alienamos e fugimos de nós mesmos e nos perdemos na escuridão dos costumes coletivos.

Deixe um comentário

Rolar para cima