O ministro da educação, José Mendonça Filho, esteve no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) na manhã desta terça-feira (4) para o XIV Congresso de Ensino e Extensão. Na ocasião em destaque, Mendonça Filho tirou duvidas sobre as possíveis mudanças acerca do ensino brasileiro.
Entre as dúvidas sanadas, o ministro afirmou que o Financiamento Estudantil (FIES) não será suspenso e todas as pessoas que precisam, terão acesso ao financiamento que auxilia no pagamento das mensalidades de Universidades. Afirmou também que haverá reforço para cursos técnicos e profissionalizantes no ensino médio e ainda destacou a oportunidade dos estudantes escolherem as suas áreas de interesse.
“Foi como medida provisória para poder acelerar o processo porque ano que vem é pré-eleitoral, depois vem eleição para a presidência, deputados e senadores e esse assunto não seria prioridade”, explicou o porquê da medida ser divulgada da forma que foi.
Questionado sobre o teto dos gastos públicos que são destinados à área da educação, o ministro reforçou que as verbas para a área estão garantidas.
document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);