Às vésperas das eleições municipais, o deputado distrital Max Maciel (PSOL) declarou apoio ao candidato a vereador Adriano Cotinha (PDT) na Cidade Ocidental, entorno de Brasília.
“Domingo está chegando. Quero pedir seu voto para essa pessoa compromissada com os territórios, com os movimentos sociais, para uma Ocidental melhor”, disse Maciel em vídeo publicado (colocar hiperlink em cima da palavra “publicado”: https://www.instagram.com/p/DAuJ3A4uz_g/) nas redes sociais.
Criado no Quilombo Mesquita, Adriano Cotinha defende o incentivo ao desenvolvimento sustentável e à preservação ambiental e histórica da área, onde cerca de 3 mil famílias vivem da agricultura familiar, especialmente da produção de derivados do marmelo.
Outra bandeira de campanha do candidato é a fiscalização ativa dos recursos públicos, que, segundo ele, devem ser investidos em obras e serviços que melhorem a vida das pessoas.
“Chega de fazer da política um negócio para benefício próprio. Temos que eleger vereadores que vivem a realidade dos bairros, que usam os serviços públicos e que tenham ética”, ressalta.
Quem também referenda o nome de Cotinha é a ex-vereadora Kedma Karen (PT), reconhecida por lutar pelos direitos da população na Câmara Municipal.
Eleitorado
Com cerca de 90 mil habitantes, Cidade Ocidental possui 48.686 eleitores aptos a votar no domingo (6), das 8h às 17h, conforme horário de Brasília. O aplicativo e-Título vale como documento de identificação, assim como RG, CNH, passaporte ou qualquer outro com foto — com exceção da Carteira de Trabalho Digital, que não será aceita.