“Tome a responsabilidade em suas próprias mãos. Algumas pessoas atribuem a responsabilidade a Deus, ao carma, ao destino”. Enquanto você culpar os outros por derrotas e fracassos, você não amadurecerá e não crescerá.
Assuma seus erros, seus defeitos, corrija-se e cresça. Quando você começar a corrigir-se, você virará a página da sua vida rumo ao crescimento. É isso que os matemáticos chamam de ponto de inflexão, de virada!
Conhecer-se, aceitar-se, amar-se, amar. O sentimento de amor faz seu corpo irradiar luz para os outros, que é importante para seu equilíbrio físico e mental. O sentimento de gratidão faz seu corpo disparar bola de luz para o outro, que dará a você alegria e paz, além de poder curar doenças.
Quando você irradia luz para o outro é porque sentiu amor. Quando dispara bola de luz é porque sentiu gratidão. O reiki, passe, ou jorei só funcionam se forem dados com amor. Apenas imposição de mãos nada significa.
Pessoas egoístas funcionam em circuito fechado, e isto pressiona o sistema nervoso, deixando-as impacientes, irritadiças, agressivas, violentas. A uma pessoa triste, pensando em suicídio, Chico Xavier, ensinou: “Falta a você a alegria dos outros”.
Alegria dos outros de serem beneficiados por você. Ao beneficiar alguém e ouvir um “vai com Deus!” da pessoa, Chico Xavier viu sair da boca da mulher uma grande quantidade de fluidos coloridos irem em sua direção e fazer-lhe enorme bem. Então, Emmanuel, seu mestre espiritual, ensinou: “Isto é resultado de ‘vai com Deus’ falado com amor”.
Aprenda com Osho: “Uma vez removidos os obstáculos, vocês começarão a desabrochar e florescer. Começarão a busca por vocês mesmos, e logo ganharão força e um novo poder, porque até mesmo uma pequena descoberta que façam por si sós lhes dará uma felicidade tão imensa que nem podiam concebê-la. Apenas uma pequena descoberta realizada por si sós e vocês se tornarão seres diferentes porque agora a verdade nasceu dentro de vocês. Pode ser apenas uma semente, mas o início já começou”.