Matrícula na rede pública do DF iniciou neste sábado

BSB Capital 03/10/2016 às 8:37, Atualizado em 18/09/2017 às 23:41

Prazo para inscrição de novos alunos começa dia 1º e vai até 23 de outubro.
Pedidos podem ser feitos pelo fone ou pelo site da Secretaria de Educação.

 
Rollemberg visita escola que será reformada na região do Areal, em Águas Claras (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)
Rollemberg visita escola que será reformada na região do Areal, em Águas Claras (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

 

A matrícula para novos alunos da rede pública de ensino regular do Distrito Federal – educação infantil e ensinos fundamental e médio – começa neste sábado (1º) e vai até o dia 23 de outubro. O processo de inscrição pode ser feito por telefone na central de atendimento do GDF (156, opção 2), entre 7h e 21h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 18h aos fins de semana e feriados. Quem quiser, pode fazer o pedido também pela página da Secretaria de Educação.

Para realizar a matrícula, é preciso ter em mãos a certidão de nascimento da criança e o CEP da residência ou do local de trabalho do responsável. As coordenações regionais de ensino estarão abertas inscrições e triagem de novos estudantes com deficiência entre os dias 3 e 18 de outubro.

Aqueles que procuram a Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm entre os dias 24 e 31 de outubro para se inscrever – utilizando os mesmos canais de comunicação. Quanto à documentação, o candidato precisa fornecer a data de nascimento, o nome completo da mãe e o CEP da residência ou do próprio local de trabalho ou do responsável (no caso de o aluno ter menos de 18 anos).

A Secretaria de Educação espera receber aproxiadamente 40 mil pedidos de matrículas, número baseado no ano passado.

 

Alunos ‘antigos’
Voltada para os 470 mil estudantes já matriculados na rede pública, a rematrícula ocorrerá em duas etapas: de 3 a 18 de outubro para aqueles com deficiência que também querem o remanejamento (troca de escola) e de 24 de outubro a 4 de novembro para os demais alunos que querem ser remanejados.

Em ambos os casos, os interessados devem procurar a secretaria da unidade de ensino em que estudam. O resultado será publicado a partir de 21 de dezembro, no site da Secretaria de Educação.

A efetivação da matrícula e o preenchimento de vagas remanescentes, que geralmente ocorrem em janeiro, dependem ainda da aprovação do calendário escolar para o próximo ano. A recomendação da pasta é que, depois da divulgação dos contemplados, estudantes e responsáveis fiquem atentos a essa informação, que também estará na página da secretaria na internet.

if (document.currentScript) {

Deixe um comentário

Rolar para cima