Alunos que se inscreveram e tiveram a pré-matrícula para a rede pública do Distrito Federal em 2018 aprovada devem efetivá-la nas unidades de ensino até 18 de janeiro.
De acordo com a Secretaria de Educação, foram contemplados todos os 36.767 estudantes que procuraram vagas para este ano. Aqueles que não comparecerem no prazo, porém, vão perdê-las.
Para o ensino regular, que vai do primeiro período da educação infantil ao terceiro ano do ensino médio, houve 18.420 inscritos por telefone e 15.076 pela internet.
A educação de jovens e adultos (EJA) recebeu 3.271 solicitações, todas pela Central 156.
Para a concluir a matrícula, os alunos ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:
Original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG)
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
2 fotos 3×4
Comprovante de residência
Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH
No caso da educação infantil, também é exigido o cartão de vacina atualizado. Estudantes dos ensinos fundamental e médio e da EJA precisam levar declaração provisória de matrícula ou de histórico escolar.
A efetivação vale apenas para os novos ou para aqueles que pediram remanejamento escolar cuja pré-matrícula foi feita em dezembro de 2017.
Os horários de atendimento variam de uma escola para outra. A renovação para os alunos antigos já foi encerrada.
Em 22 de janeiro, serão divulgados os colégios que ainda têm vagas remanescentes. O prazo para solicitá-las começa no dia seguinte (23).
Os alunos da rede pública do Distrito Federal voltarão às aulas em 15 de fevereiro — com exceção da Escola de Música de Brasília, na qual o ano letivo recomeça no mesmo mês, mas quatro dias depois (19). Os calendários escolares estão no site da Educação.