Goleiro é, sem dúvida, o jogador mais específico do futebol – entre os 11 é o único que pode jogar com as mãos. Mas também é o que mais sofre com críticas dos torcedores. Afinal, um erro dele pode representar a derrota do time.
Por ser tão determinante, é a posição que mais tem evoluído nos últimos anos, inclusive com novas metodologias de treinamento e novas tecnologias. Um dos itens mais importantes para os goleiros são as luvas.
Diante dessa constatação, dois empresários brasilienses Bruno Oliver e Guilherme Gomes vislumbraram uma boa oportunidade de negócio fundaram a marca Raptor, em 2018. Hoje, ela já ocupa a quinta posição no mercado de luvas para goleiros no Brasil.
Buscando crescer ainda mais, a Raptor lançou, quinta-feira (22), o modelo Dragon. Os pares têm design arrojado e tecnologia exclusiva, com o uso do látex R-Aqua, que aumenta o desempenho dos goleiros tanto em jogos no seco como na chuva. Além da beleza, a luva conta com material termoajustável, mantendo as mãos sempre na temperatura ideal.
A Raptor é patrocinadora de 15 goleiros, com destaque para Mahmoud, da seleção do Catar, país sede da Copa do Mundo em 2022; Agenor, ex-Fluminense; Magrão, do Rio Ave de Portugal; Matheus Mendes, do Atlético-MG; e Edmar Sucuri, do Brasiliense.
O ídolo do Jacaré participou do vídeo de lançamento da luva, gravado no Estádio Nacional Mané Garrincha. O vídeo já está nas redes sociais da Raptor. Aproveitando a proximidade do Dia do Goleiro, comemorado em 26 de abril, as Dragon estão à venda no site da Raptor, com entrega para todo o Brasil.