Uma jovem manifestante tentou atacar Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE), durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, na sede da instituição em Frankfurt, que foi interrompida por alguns momentos. A mulher de 20 anos, que estava em meio aos jornalistas presentes, subiu na mesa diante de Draghi gritando em inglês \”Parem com a ditadura do BCE!\”, enquanto jogava confetes no presidente do banco.
- Advertisement -
Depois de uma breve suspensão, a coletiva foi retomada sem maiores incidentes. A manifestante foi escoltada pelos serviços de segurança. O BCE tem sido frequentemente alvo de protestos, mas é a primeira vez que um manifestante consegue se infiltrar no prédio da entidade e realizar este tipo de ataque.
Em comunicado, a autoridade monetária informou que uma equipe está investigando o incidente. \”Informações iniciais sugerem que a ativista se registrou como jornalista de uma organização de imprensa que não representa\”, informou o BCE. \”Assim como todos os visitantes do BCE, ela passou por checagem de identidade, pelo detector de metais e por um raio-x de sua bolsa, antes de entrar no edifício\”, acrescentou.