Dedé Roriz
Nas comemorações dos seus 62 anos, Brasília ganhou de presente um mercado central ao lado do estádio Mané Garrincha. São 17 restaurantes num só local divididos em alas Sul e Norte;
Os sócios da R2 (Rick, Eduardo, Rafael Damas e Bruno Sartório), junto com Flávio Queiroz, inauguraram, há dois meses, um conceito perene e plural para atender todos os públicos. Os restaurantes têm todos os tipos de comida, desde japonesa, peruana, argentina e árabe, até frutos do mar, hamburgueria, pastelaria, charcuteria e uma doceira.
O gerente operacional, Gabriel Bereohff, fez as honras da casa e foi apresentando os pratos ao Brasília Capital. No Super Quadra, o chorizo Osvaldo Aranha, caprichado no alho, vem fazendo muito sucesso.
Mas o estrogonofe de carne do Paulo Tarso, junto com o risoto de bode da Capri Risoteria não ficam atrás e têm seu público cativo.
A casa tem a marca da sustentabilidade com lixo zero. São quase 300 funcionários entre próprios, terceirizados e prestadores de serviço.
Entre os restaurantes parceiros estão também o Lima (Peruano), o Rico Burguer, o Pastel Mix, Galeto na Brasa e a Charcuteria Tudo do Porco. E não podemos deixar de citar a sensacional Casa Doce, que tem uma variedade incrível de tortas, picolés e quindim. Sem contar um dos melhores doces já experimentado por nós: o eclair de pistache.
Pelo conjunto da obra, o Mercado Mané Vírgula ganha o selo 6 estrelas do Jornal Brasília Capital. (Até aqui, a premiação máxima eram 5 estrelas).
Mais informações
Instagram: @manebrasilia
Mercado Mané (ao lado do estádio Mané Garrincha)