Estão em fase final as obras de um terceiro posto de combustíveis próximo a residências e escola em Taguatinga. Depois da polêmica com a construção de duas unidades da Rede Braga na QNA 25, na Praça do DI, e na QND 46, no Pistão Norte, um posto com a bandeira BR na QSE 22 divide parede com uma casa e fica a uma rua do Centro de Ensino Fundamental 5, na Área Especial 9/10, na via conhecida como Boca da Mata.
O posto está à esquerda de quem segue no sentido Taguatinga-Samambaia. A estreita rua de mão dupla dá acesso ao CEF 5 e ao Residencial Varandas do Parque fica antes da futura entrada do posto. O trânsito na área já é complicado e moradores temem o aumento no número de acidentes.
Lotes residenciais – Em junho, o Brasília Capital mostrou que dois postos estavam sendo construídos em lotes residenciais próximos a casas e escola. A administradora de Taguatinga, Karolyne Guimarães, justificou que os alvarás de construção estavam em conformidade com a legislação.
O grupo Defensores de Taguatinga impetrou uma ação no Ministério Público para impedir a inauguração. Entretanto, há dez dias o MP liberou que continuação das obras. O movimento apontou uma série de riscos que o funcionamento dos dois postos pode oferecer.
Entre outros, aumento do número de acidentes de trânsito e da criminalidade, poluição ambiental, incêndios, falta de estacionamentos públicos, depreciação imobiliária, queda da qualidade de vida dos moradores e assinatura de alvará de construção sem estudo urbanístico e ambiental.