Maioridade penal: quatro opiniões a favor e contra a redução

bsbcapitalPor ,30/06/2015 às 12:14, Atualizado em 30/06/2015 às 12:14

Com a retomada do debate sobre a redução da maioridade penal na Câmara dos Deputados, o Portal ouviu quatro representantes de organizações da sociedade civil sobre o tema. Marta Pantuzzo, do Movimento Maria Cláudia pela Paz, e Maurício Bento, do Instituto Liberal do Centro Oeste, defendem a diminuição da idade penal. Rafael Madeira, do Centro …

Maioridade penal: quatro opiniões a favor e contra a redução Leia mais »

Com a retomada do debate sobre a redução da maioridade penal na Câmara dos Deputados, o Portal ouviu quatro representantes de organizações da sociedade civil sobre o tema. Marta Pantuzzo, do Movimento Maria Cláudia pela Paz, e Maurício Bento, do Instituto Liberal do Centro Oeste, defendem a diminuição da idade penal. Rafael Madeira, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Distrito Federal, e Israel Victor, do Fórum de Juventude Negra do DF, são contra a redução da maioridade.

No vídeo abaixo, os quatro personagens debatem os motivos favoráveis e contrários às propostas de mudança da idade penal. Eles apresentam posições sobre o papel dos jovens na violência contemporânea, o atual sistema socioeducativo e a prioridade que é dada pelo Estado para a infância. Confira o vídeo:


Leia também:


Assassinatos de jovens de 16 e 17 anos cresceram sete vezes entre 1980 e 2013


Reduzir maioridade penal não vai resolver violência, diz Unicef


Aprisionar os menores de 18 anos não vai fazer a violência diminuir, diz ex-detento


Deixe um comentário

Rolar para cima