A maioria dos 87 infectados pela variante Delta da covid-19 — identificada pela primeira vez na Índia — têm de 20 a 29 anos. O Distrito Federal registra atualmente 87 infectados pela variante delta da covid-19, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (16) pela Secretaria de Saúde (SES). Entre os infectados, 85% estão recuperados. Há duas mortes relacionadas à cepa.
Segundo o secretário da saúde Osnei Okumoto, a faixa etária entre 20 e 29 anos acumula 21 casos da variante. Pessoas de 50 a 59 anos somam também 21 casos. Além disso, o secretário afirmou que as mulheres são maioria entre os infectados. “São 56 mulheres e 34 homens”, disse.
DF é o terceiro colocado na ranking de vacina
Até o momento, apenas duas pessoas morreram em decorrência da infecção pela Delta. Outros quatro pacientes morreram, mas, segundo Okumoto, o óbito não foi causado pela covid-19, mas por outras condições do paciente.
“Temos 64 curados, quatro pessoas internadas e três casos em investigação”, confirmou Osnei. Durante a coletiva, o secretário reforçou a importância do uso de máscaras e da vacinação contra a covid-19.
Atualmente o DF vacina pessoas de 20 anos ou mais. Não é necessário agendamento. A partir de terça-feira (17), terá início o atendimento de pessoas com 18 e 19 anos, ao meio-dia. Também sem agendamento prévio. Os locais de atendimento ainda serão divulgados pela Secretaria de Saúde.