Durante as operações de fiscalização do Maio Amarelo, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e o Departamento de Trânsito (Detran-DF), em conjunto com o Batalhão de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), flagraram 1.766 condutores embriagados nas rodovias distritais e vias urbanas do DF.
- Advertisement -
Em 31 dias, foram mais de 120 blitzes, que também flagraram 1.162 motoristas sem habilitação, com CNH vencida ou suspensa. Ao todo, foram removidos ao depósito 2.161 veículos. Outras infrações, como o não uso do cinto de segurança e uso de celular ao volante, somaram 11.050 autuações.
As ações do Maio Amarelo 2015 influenciaram diretamente na redução do número de acidentes, se comparado ao mesmo período de 2014. Ano passado, foram 28 acidentes, com 35 vítimas fatais. Enquanto esse ano, os dados indicam 25 acidentes, com 27 mortes. Esses números mostram redução de 22% no número de óbitos e 10% no número de acidentes fatais em todo o DF.
Educação
Na programação educativa, os educadores e agentes do DER e do Detran atingiram um público de mais de 40 mil pessoas, com 45 ações espalhadas em locais como bares, empresas, escolas, igrejas, além do Eixão do Lazer aos domingos e o Parque da Cidade. As ações incluíram a abordagem de diferentes públicos, entre os quais ciclistas, pedestres, motociclistas, caminhoneiros e usuários em geral.
Leia também: