- Advertisement -
João Batista é o maior no Reino de Deus? – perguntaram os apóstolos. E Jesus respondeu-lhes:
– Dos nascidos de mulher ele é o maior, mas no Reino de Deus ele é o menor.
Nunca vi padres ou pastores se aventurarem na explicação desta resposta de Jesus, somente o mestre Carlos Pastorino opinou: \”dos que ainda precisam de mulher para evoluírem\”, mostrando que João Batista ainda não tinha se livrado da roda das reencarnações.
O Mestre Chico Xavier foi mais fundo: \”os cientistas irão desenvolver o útero artificial. Poderão demorar séculos, mas o desenvolverão. Então, a mulher será libertada do parto\”.
Na mesma direção ensinou André Luis (guia de Chico Xavier), no livro Entre a Terra e o Céu: \”no futuro, a indústria farmacêutica desenvolverá medicamentos para acabar com esse desconforto\”, referindo-se aos enjôos e vômitos da gravidez.
Enquanto a mulher não é libertada da gravidez, as dificuldades com ela e a criação dos filhos despertarão suas potências divinas, e a elevarão com mais rapidez que os homens, permitindo-as, quando bem aproveitados, um salto quântico existencial.
Sim, os grandes mestres ensinam que o sofrimento natural desperta potências divinas da alma, mas o fato de ser mãe não libera o companheiro de ajudá-la na criação dos filhos. Em São Paulo, de quase mil casos de violência sexual de pai contra filhas, nenhum tinha cuidado delas enquanto bebês.
Feliz Dia das Mães!