A Neoenergia, distribuidora de energia privada que atua no Distrito Federal aprovou, junto à ANEEL, um aumento de quase 10% na conta de energia. Ou seja: a partir do dia 23 de outubro, enfrentar o veranico que assola a região vai ficar mais salgado para o brasiliense.
O reajuste na tarifa de energia é autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Para que a distribuidora consiga emplacar o reajuste, precisa cumprir algumas exigências impostas pela agência reguladora, como comprovar, em anos anteriores, a realização de investimentos na planta de distribuição.
O reajuste na tarifa ja foi oficializado pela ANEEL, e vai valer para todos os clientes atendidos pela Neoenergia Brasília, sejam eles residenciais ou comerciais.
O percentual de reajuste irá variar de acordo com a faixa de energia consumida. Para aqueles consumidores em alta tensão, como as indústrias, o aumento médio será de 7,78%. Já o consumidor comum, que está conectado em baixa tensão, como os residenciais, o aumento será de 9,95%. Na capital federal, cerca de 1,15 milhão de unidades consumidoras de energia elétrica atendidas pela empresa serão afetadas pelo aumento.