Da Redação
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desembarca em Brasília nesta semana, depois de tirar alguns dias de folga, para participar das articulações do processo de transição de governo.
Lula vai atuar diretamente com a equipe coordenada pelo vice, Geraldo Alckmin (PSB). Na agenda estão previstas reuniões institucionais no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele deve se reunir com a equipe nesta terça-feira para definir uma solução para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, na tentativa de acomodar a extensão do Auxílio Brasil de R$ 600 reais para 2023.
No mesmo dia, Lula também deve se encontrar com a ministra Rosa Weber, presidente do STF; Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado e do Congresso Nacional; e com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, com quem deve discutir as prioridades do futuro governo. Nos próximos dias, o presidente Lula ainda deve fazer uma viagem internacional, para comparecer à conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP27, no Egito atendendo ao convite que recebeu da dos organizadores.
Os trabalhos de transição foram iniciados nesta segunda-feira (7), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília. O Centro começou a ser ocupado no fim de semana.
Com informações do Correio Braziliense.